Muitos criadores de conteúdo ou marcas conseguem reunir um número de seguidores considerável nas redes sociais, porém a partir de determinado número o crescimento estagna. Você se escontra nessa situação? Entenda porque o seu número de seguidores não cresce, formas de mudar essa situação e como ganhar mais seguidores de maneira orgânica para as suas redes sociais.
Por que seguidores vêm e vão?
Seguidores chegam até sua conta, a princípio, por se interessarem pela natureza das suas postagens. O engajamento vem a partir da confiança e empatia do usuário, que passa a se relacionar com o seu conteúdo dentro das redes. Entenda porque o seu número de seguidores não cresce a partir desse parâmetro.

Apesar de considerarmos os números o fator mais importante, o contato humano, nível de interesse e relacionamento de cada seguidor é o grande ponto decisivo para manter o crescimento contínuo. Dessa forma, seguidores podem abandonar sua página por perderem o interesse no conteúdo compartilhado.

Entenda porque o seu número de seguidores não cresce e como fazê-los ficarem
Já dizia o Pequeno Príncipe “mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro”. Para que seus seguidores sejam engajados com o seu conteúdo e permaneçam acompanhando sua página a longo prazo, é preciso cativá-los. Falamos muito de marketing de conteúdo por aqui, que nada mais é do que a criação de publicações interessantes, que agreguem à vida do usuário.

Entenda porque o seu número de seguidores não cresce analisando suas postagens. Toda postagem feita nas redes é um conteúdo, mas nem sempre esse conteúdo tem valor. Os usuários das redes sociais são bombardeados por postagens em seus feeds do momento que acordam até a hora em que vão dormir, dessas postagens, apenas algumas passam pela peneira da relevância, levando o seguidor a salvá-la, enviá-la para alguém, tirar um print ou apenas guardá-la na memória.

Nesse exato momento, você consegue pensar em alguma marca que gera conteúdo relevante para você? Pode ter certeza que ela atinge a sua persona de forma proposital, ou seja, faz conteúdo pensado para o perfil de público que você se enquadra, com interesses, humor e preferências semelhantes as suas.
Produzir conteúdo de valor é fundamental em um mundo tão cheio de postagens, por meio dele você se destaca, é compartilhado, salvo e indicado pelo algoritmo para novos públicos, aumentando seu número de seguidores.