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Quem é você na fila do Instagram? 

  • setembro/2022
  • Dicas de Marketing Digital, Dicas para empreendedores, Redes Sociais

As redes sociais, que surgiram como sites de relacionamento, hoje são usadas por marcas como poderosas plataformas de vendas. Segundo o levantamento da Cetic.br, só na pandemia (2019 a 2021), a proporção de empresas brasileras conectadas cresceu de 57% para 73%. Nesse sentido, podemos perguntar: quem é você na fila do Instagram? 

E pensa numa fila longa, essa do Instagram!

De acordo com o Statista, a taxa de acessos diários nas redes foi de 3.81 bilhões em 2020 -mais de 50% do globo estava conectado! -. Desse número, 500 milhões de usuários acessam diaramente o Instagram. Aqui no Brasil, a rede é a terceira mais usada (2022), e fica atrás apenas do WhatsApp e Youtube.

Quem é você na fila do Instagram? Esse tema é ilustrado por uma imagem com 4 pessoas sentadas em uma fila de espera (um homem negro no começo, de roupa social, uma mulher branca de blusa rosa e cabelo curto ao seu lado, uma mulher de cabelo pixie e óculos ao seu lado, e um homem de blusa branca, jaqueta jeans e calça vinho, cabelo loiro escuro), todos mexem no celular, olhos na tela e cabeças voltadas para baixo.

O aumento de usuários no Instagram é admirável 

Desde a sua criação em 2010, o Instagram teve um aumento de um bilhãi de usuários. Após ser comprado pelo Facebook em 2012, passou a incorporar diversas tendências de redes vizinhas e investir em novos recursos. Hoje em dia, é possível abrir caixinhas de perguntas, postar status, stories, fazer Reels e muito mais.

Quem é você na fila do Instagram? Na imagem, um notebook está aberto na tela inicial do Instagram Oficial, mostra seu perfil, suas fotos etc. A luz do fundo é amarela, aconchegante. Ao lado do notebook tem um vasinho de plantas.

O levantamento da Cetic.br mostrou que 78% das empresas brasileiras estão em pelo menos uma rede social. Desse número, 57% estão conectadas com o intuito de gerar vendas. Isso deixa claro que o Instagram é muito eficaz na hora de atrair clientes, né? Pois é, porém, ele está longe de ser inexplorado. É um espaço cada vez mais competitivo.

Imagem escura, com um fundo desfocado que só mostra pingos de luz, como o de uma cidade iluminada de noite (luzes de carros, postes etc), mas tudo bem embaçado. A frente, em foco, tem um celular, cuja tela está branca e no centro tem o icone do Instagram. Um dedo (escuro contra a tela), segura o celular. Quem é você na fila do Instagram?

E os clientes, como ficam nessa fila? 

A estatística divulgada pelo Shopify (2021) mostrou que 81% dos usuários do Instagram o usam para buscar por produtos. Além disso, 90% seguem pelo menos uma marca de seu interesse. A pesquisa feita pela Opinion Box levantou que 34% já compraram produtos na plataforma após serem impactados por anúncios. Por último, 55% deles já compraram por indicação de influencers digitais.

Uma linda menina segura o celular e digita nele em meio ao que parece ser um café, ou a cozinha de uma casa bem iluminada. Ela é negra retinta, tem trançinhas compridas no cabelo (bem finas), usa bandana preta na cabeça, usa uma blusa de manga comprida fina, branca, de gola alta, e tem uma mochila nas costas. Não dá pra ver a mochila, porque ela está de frente para nós, porém é possível ver as alças nos seus ombros. Quem é você na fila do Instagram?

Ou seja, as marcas usam o Instagram para impulsionar vendas, e a maioria dos usuários o usa para pesquisar produtos.

Assim como a padaria faz o pãozinho, e o cliente que vai buscá-lo de manhã, as marcas vendem no Instagram, e os clientes buscam por elas lá. Viu só como funciona? Que tal começar a criar conteúdo e estabelecer proximidade com o seu público?

Já descobriu quem é você na fila do Instagram? A New Agência pode te ajudar a traçar uma estratégia eficiente para você conquistar seu espaço nas redes sociais. Se tratando de novas ideias, somos os parceiros certos, entre em contato.

  • Tags: concorrência, conteúdo, conteúdo de valor, estratégia de conteúdo, instagram, Instagram Ads, instagram para vendas, marcas no instagram, marketing instagram, post

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