O marketing digital é um mundo de possibilidades para o seu negócio. Entre tantos pontos a considerar, o tráfego é sem dúvida um dos mais importantes. Nesse sentido, você sabe qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?
Para entender qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago, vamos falar sobre conteúdo
O marketing de conteúdo é essencial para atrair clientes para suas redes sociais, site ou blog. Isso porque, no meio digital, os usuários não tem nada que os impeça de sair imediatamente de um lugar que não o agrade. Assim, despertar o interesse inicial é importante, e mantê-lo ao longo do contéudo também.
Tráfego orgânico
No tráfego orgânico o cliente chega aos seus conteúdos de forma orgânica, sem o auxílio de anúncios ou posições de destaque. O tráfego orgânico não é pago, mas conta com estratégias complexas. Elas vão da análise do público-alvo até a produção de conteúdo de qualidade, a fim de proporcionar uma boa experiência ao usuário. Essa abordagem visa conseguir um lugar de destaque para o seu comércio, por meio do ranqueamento dos mecanismos de pesquisa.
Tráfego pago
O tráfego pago conquista usuários por meio de anúncios patricinados. Eles são feitos com o uso das palavras-chave, que ranqueiam o conteúdo até o topo da página de pesquisa. Nessa modalidade, seus produtos são indicados para pessoas que buscaram por eles. Os anúncios pagos podem aparecer nas redes sociais, em sites, em vídeos, playlists e muito mais.
Quais as vantagens de ambos?
Ambas as estratégias têm suas vantagens. O tráfego orgânico é econômico, pois não exige investimento em dinheiro, e chama atenção unicamente por oferecer conteúdo que corresponde a dúvida do cliente. Porém, a maioria das pessoas clica apenas nos links que aparecem no topo da página de pesquisa, e é aí que entra o tráfego pago. Ele pode ranquear seu conteúdo para o topo das páginas, e fazer com que ele apareça em locais de destaque para as pessoas certas.
Então, qual estratégia adotar?
Dessa forma, podemos concluir que criar conteúdo interessante é importante, mas dar a ele a visibilidade adequada é melhor ainda. Então, o primeiro passo para ter sucesso no meio digital é formar uma estratégia de tráfego orgânico consistente. Depois, essa estratégia pode evoluir para o tráfego pago, para que o conteúdo chegue até o maior número de pessoas possíveis, fidelizando novos clientes.
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