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A alma do seu negócio tem sido você?

  • outubro/2022
  • Dicas para empreendedores

Hoje em dia todo mundo sabe que é importante ter redes sociais da empresa. Mas existe um outro ponto que costuma tirar os CEOs da zona de conforto: a relevância do dono aparecer tanto nas páginas do seu negócio. Então, vale a pergunta: a alma do seu negócio tem sido você?

Mas quais os benefícios dessa exposição? 

Sabe aquela ideia de que o CEO é uma figura superior e inacessível? Ela não traz nenhum benefício para a sua empresa ou para a imagem pessoal dele. Se posicionar nas redes tras muitas vantagens para a sua empresa.

Uma chefe em um escritório corporativo com salas de vidro olha desconfiada para o lado e para baixo.

Ao virar a alma do seu negócio, você vira autoridade

A pessoa responsável por um negócio naturalmente passa uma imagem de autoridade, que pode ser potencializada pela sua presença nas redes sociais. Ao compartilhar sua visão, os desafios do dia a dia, ou o quanto investe na evolução da sua empresa, o interesse e engajamento do público cresce, tal como o respeito pelo seu negócio.  

Um homem moreno, gordo e com cabelo e barba preta, tira uma foto fazendo "paz e amor" com o dedo. Ele poderia ser um chefe que se tornou a alma do seu negócio.

Conteúdo humanizado – somente a alma do negócio transmite

Seres humanos sentem interesse, empatia e são atraídos por seres humanos, por isso, em um feed cheio de imagens de produtos, pode ter certeza de que a foto com um rosto irá chamar mais atenção que as demais. Ao associar a imagem pessoal a da empresa, a forma de se comunicar com os clientes nas redes sociais se torna mais leve e interessante, afinal, você prefere ler uma legenda enorme com especificações de um produto, ou assistir um vídeo curtinho de alguém de autoridade mostrando as qualidades desse produto? 

Uma equipe se reúne em uma mesa de madeira, em uma sala com paredes de tijolinhos brancos, onde tem pizza e todos seguram xícaras brancas enquanto sorriem para uma selfie, que a menina da ponta da mesa tira. A alma do seu negócio tem sido você?

Ok, mas como ser a alma do meu negócio nas redes?

Embora a intenção seja criar uma imagem humanizada para a marca, é preciso lembrar que você está se comunicando com seus clientes e, por isso, o ideal é que a abordagem esteja alinhada com a identidade corporativa da sua empresa. Ou seja, não exponha nada que fuja da missão, visão e valores da sua marca.

Moça indiana chique, com sobretudo bege e mangas de estampa de oncinha, tira uma selfie ou grava um vídeo, com o celular apontado para o seu rosto. Ela é um ótimo exemplo de chefe, no tema do artigo: A alma do seu negócio tem sido você?

Equilíbrio é tudo

Então, já entendemos que é importante mostrar a cara no feed da sua empresa, mas muitos CEOs fazem isso da forma errada. Vamos de exemplos: fotos de congressos, convenções e imersões que o dono e a equipe participarem para expandir seus conhecimentos no nicho de atuação, maravilhoso! Agora, fotos pessoais no espelho, declarações de aniversário para pessoas que sequer fazem parte da empresa, aquela festa super arrojada de fim de ano… Bom, se o conteúdo não faz muito sentido para seus clientes, ele provavelmente se encaixa melhor no seu feed pessoal.  

Homem palestrando, poderia ser sobre o assunto do blog: A alma do seu negócio tem sido você?

São mil e um motivos para sair da relação genérica de compra e venda com o consumidor e partir para um relacionamento digital empático e humanizado, que gere uma troca real e duradoura. Um exemplo disso é a New Agência: pensa em uma equipe que não faz cerimônia para mostrar o rosto, adora produzir conteúdo para as suas redes e, acima de tudo, ama novas ideias. Venha nos conhecer! 

  • Tags: branding pessoal, ceo, chefe de empresa, comunicação, comunicação corporativa, comunicação empresarial, dono de empresa, facebook, personal branding, posicionamento, redes sociais

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