Criar conteúdo interessante é o primeiro passo para se destacar nesse ambiente virtual competitivo, o segundo, sem sombra de dúvida, é investir em tráfego pago. Ele é a última versão dos anúncios, formato de venda que existe desde a antiguidade, visto que até mesmo os egípcios anunciavam seus produtos em papiros muito antes da publicidade formal começar. A New Agência separou tudo o que você precisa saber sobre tráfego pago, com direito a todas as vantagens que os anúncios trazem para o seu negócio.
Tráfego pago tim-tim por tim-tim
Tráfego pago é a estratégia de aplicar dinheiro em anúncios nas diferentes plataformas da internet, seja no Google, Instagram, Facebook, Youtube, LinkedIn, TikTok e outras, possibilitando não só o alcance do público de forma rápida, mas também a segmentação do perfil de usuário, ou seja, definindo os interesses, região, idade, gênero, potencial de compra e outros aspectos psicográficos do público almejado.

Basicamente, dependendo da plataforma, os anúncios pagos funcionarão da seguinte forma: um cliente está em busca de uma escola de natação na cidade, de modo que joga na pesquisa do Google “aulas de natação em Itanhaém”, caso sua empresa esteja com uma campanha de tráfego pago veiculada nesse momento, oferecendo o serviço que o cliente busca na região onde ele se encontra, o seu site será o primeiro a aparecer nos resultados de pesquisa para este usuário, impactando um lead (potencial consumir) com o anúncio.

Tráfego pago VS tráfego orgânico
O tráfego orgânico é entendido como uma forma não paga de converter clientes, uma vez que os usuários chegam até seu negócio por meio da pesquisa natural no Google ou redes sociais. Seu produto não vai saltar na cara do cliente, como ocorre com o tráfego pago, mas será alcançado por meio dos mecanismos automáticos da plataforma, seja indicações no ‘pesquisar’ do Instagram, ou no ranking dos resultados de pesquisa do Google, que recomendará seu site de acordo com a relevância que possui.

Vantagens dos anúncios
Além do direcionamento para um público segmentado, os anúncios apresentam rendimento instantâneo, uma vez que potenciais clientes passam a entrar em contato logo nos primeiros dias de veiculação, diferente do tráfego orgânico, que leva tempo e causa menos impacto automático. Tudo vai depender da quantidade de dinheiro aplicado na campanha e da estratégica configurada para ela.

Não precisa começar com muito
É claro que um grande investimento em anúncios alinhado a uma boa estratégia gerará mais retorno para o seu negócio, mas para quem está começando no tráfego pago, é possível aplicar quantias menores em anúncios e realizar testes. O Facebook Ads é uma das ferramentas mais baratas para anunciar, já que permite o investimento mínimo de 1 dólar por dia.

A persistência ganha o cliente – remarketing
Há clientes que estão a um clique do ato de conversão: já entraram no site, simularam a compra e até deixaram o produto no carrinho – mas saíram sem comprar. Ao entrar em outras páginas, como Facebook, Instagram, ou plataformas de notícias, o cliente será impactado por anúncios daquele mesmo produto que andava procurando (isso é o remarketing), o que pode levá-lo a decisão final de compra.

Visibilidade, quase sinônimo credibilidade
A maior parte dos usuários prefere comprar de lojas virtuais populares, que tenham um número considerável de seguidores e clientes já convertidos – ou você compraria de uma loja cujo primeiro cliente registrado é você? –, de modo que os anúncios podem aumentar a visibilidade da sua empresa de forma rápida, gerando credibilidade e autoridade. Mas para que os usuários alcançados se tornem clientes, é preciso construir uma boa imagem digital.

Anúncios + presença online estruturada = match perfeito
Esperamos ter esclarecido ao menos algumas das muitas vantagens que investir em anúncios pode trazer para a sua empresa, mas é importante lembrar que para obter resultados efetivos e garantir o retorno do cliente, é necessário proporcionar uma boa experiência do usuário, com informações completas no site, interface amigável, produtos atualizados e conteúdo relevante.

Como a New Agência pode te ajudar?
A New é uma agência de marketing digital da Baixada Santista, localizada em Itanhaém, que acredita no poder de novas ideias. Nossa equipe conta com profissionais de tráfego pago, web design, social media, redação e design para criar conteúdo de valor para a sua empresa e introduzi-la de vez no ambiente virtual.
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