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Converse Conosco!

Aprenda com as estratégias de marketing da Nike

  • agosto/2022
  • Dicas de Marketing Digital, Dicas para empreendedores, Redes Sociais

Com o nome da deusa grega que personifica a vitória, um logo que transmite movimento e o slogan “apenas faça isso”, a Nike tem seu posicionamento focado na atitude vencedora. Então no post de hoje, venha conhecer as estratégias de marketing da Nike.

Imagem mostra atleta de corrida na pista, do tronco para cima, com uma atitude focada. Na sua roupa está escrito "great britain", tem a bandeira da Inglaterra e a logo da Nike. Entenda as estratégias de marketing da Nike.

Atualmente ela está entre as marcas mais seguidas do mundo, por causa de uma estratégia de marketing que funciona não apenas para vender seus produtos, mas para obter o engajamento e consequentemente a preferência de seus usuários.

Gatilhos mentais como estratégia

A Nike faz uso da estratégia dos gatilhos emocionais, buscando mexer com os sentimentos do público, sejam de inspiração, motivação ou perseverança, em suma associando a marca a autoconfiança e ampliando a lembrança na mente dos clientes.

Vários tênis da Nike jogados desordenadamente em uma quadra de basquete, ao lado uma bola de basquete, ilustrando o tema do blog sobre as estratégias de marketing da Nike.

Ao rolar o feed do Instagram da Nike, vemos atletas e artistas com variadas histórias de superação e pessoas comuns usando roupas e acessórios em sua rotina, contudo as fotos de produtos sozinhos são raras.

Um print do perfil do Instagram da Nike Oficial, que tem 233M de seguidores, 950 publicações e segue 143 pessoas.Na descrição está esccrito: Nike, spotlighting athlete and shoes stories #blacklivesmatter and #stopasianhate, com um link logo abaixo.

Estratégias de marketing da Nike

A Nike também trabalha por meio do patrocínio de atletas famosos, como Marcon Jordan, e celebridades, como Luiza Sonza. O Clube Nike tem o slogan “onde todos os atletas se encontram”, convidando você a ter algo em comum com famosos.

Foto da artista Luisa Sonza feita no cenário do seu clipe "Sentadona", em que ela performa uma jogadora de tênis, cujo uniforme branco tem logos da Nike. Associar-se a personalidades famosas é mais uma das estratégias de marketing da Nike.

A Nike faz conteúdo visual e textos para mexer com o emocional do público, para promover autoconfiança por meio da associação com atletas, artistas, pessoas portadoras de deficiência, com o pessoal da 3ª idade, grávidas, crianças e muito mais.  

Atleta profissional da Nike correndo em uma pista de atletismo, extremamente focado em posição de movimento, para ilustrar a estratégia de marketing de inspiração da Nike.

O resultado disso? Os produtos da Nike são amplamente procurados por pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável. Ela consegue vender sem mostrar que está vendendo, graças a promoção de experiência, propósito e motivação.

Criança com síndrome de down feliz correndo em uma maratona amistosa, com o uniforme da Nike. Uma das estratégias de marketing da Nike é a inclusão e diversidade.

Quando uma marca investe em uma comunidade, contudo o resultado é um marketing boca a boca espontâneo. A Nike busca vender, mas esse não é o seu único objetivo, ela quer participar ativamente da jornada dos seus clientes.

Que tal se inspirar nas estratégias de marketing da Nike na hora de produzir conteúdo para as redes sociais da sua empresa? A New Agência pode te ajudar, clique aqui.

  • Tags: estratégia de marketing da nike, estratégias de marketing, nike, popularidade da nike

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