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Como e por que anunciar no Google? 

  • setembro/2022
  • Dicas de Marketing Digital, Dicas sobre o Google, Tráfego Pago

Atualmente, a maior parte da população usa a internet realizar suas compras online. Segundo a pesquisa feita pela Provokers em 2018, 96% dos brasileiros procuram online por serviços de pequenas e médias empresas. Dessa forma, ter uma boa presença digital é fundamental para atrair novos clientes, ainda que para comércios presenciais. Nesse cenário, os anúncios no Google podem ser grandes impulsionadores para que sua empresa ganhe espaço no ambiente virtual. 

Primeiramente, por que anunciar no Google? 

O Google é a principal fonte de contato entre você e seu cliente, ou seja, utilizar os anúncios pagos é uma forma de facilitar o acesso do usuário ao seu site, uma vez que o tráfego pago dá a sua empresa a possibilidade de aparecer em lugares estratégicos dentro da web, impulsionando os acessos a sua plataforma e, consequentemente, aumentando suas vendas. 

Formas de anunciar no Google Ads 

O Google Ads te ajuda a ser visto por clientes que procuram algo que você oferece. Para isso a plataforma oferece opções que podem ser ajustadas ao seu objetivo: receber mais mensagens, atrair mais visitantes para a loja física ou direcionar leads para o seu site. Existe mais de um formato que pode ser utilizado de acordo com o objetivo do anunciante.

Rede de pesquisa 

Sabe quando você procura algo e no topo da página de pesquisa aparecem aquelas caixas rotuladas como “anúncios”? Esses são os links patrocinados, sua lógica é simples: por meio da posição privilegiada, eles direcionam mais pessoas para o seu site, sobretudo aquelas que buscam por palavras-chaves relacionadas ao seu nicho.  

Em alguns casos eles também podem aparecer na lateral de sites, no feed do Facebook e Instagram. Se tratando de links patrocinados, o valor de cada anúncio é influenciado pela palavra-chave escolhido, isto é, quanto mais genérica for, mais caro será utilizá-la.  

Google Shopping 

Ao buscar por um produto, o cliente já comparava modelos e preços das lojas virtuais antes, mas com o Google Shopping essa tarefa ficou muito mais fácil. Ele funciona como uma vitrine virtual que expõe o nome do item, valor e loja que o oferece no topo da página de pesquisa do Google. A opção também dá a possibilidade de mostrar seu produto na aba “Shopping” dos resultados de pesquisa.

Rede display 

Anúncios na rede display são viajantes da internet, isso porque eles não se restringem a um lugar só. Eles podem aparecer em milhares de sites associados ao Google, que aceitam receber propaganda paga em suas plataformas. Só no Brasil, 95% dos sites estão associados a rede display, de modo que esse formato conta com um leque amplo de opções. Os anúncios podem aparecer como banner de imagem nos cantos das páginas, por meio de links patrocinados e banners em vídeos.

Apesar de semelhante a rede de pesquisa, a rede display difere dela por não necessariamente estar voltada ao mecanismo de pesquisa na página principal do Google, podendo aparecer em qualquer site ainda que o usuário não esteja procurando pelo produto anunciado no momento.

Youtube Ads

As campanhas do Youtube Ads são feitas por meio da plataforma do Google Ads. Ela conta com uma variedade de formatos de anúncios dentro do Youtube, como bumpers (anúncios de curta duração antes dos vídeos), in-stream (anúncios de longa duração antes dos vídeos), anúncios discovery (vídeos com indicativo de anúncio, ou anúncios por escrito no topo dos resultados de pesquisa), e anúncios masthead (banner digital no topo da página inicial do Youtube).  

Há outras formas de anunciar no Google Ads, como o anúncio para aplicativos, voltados para empresas que têm aplicativos próprios e querem divulgá-los, e anúncios de remarketing, que bombardeiam clientes na última etapa do processo de conversão, isto é, direcionam a publicidade para usuários que já entraram no site, simularam a compra e estão próximos de concluí-la.

Como fazer anúncios no Google Ads

A plataforma do Google Ads é gratuita e intuitiva, basta criar uma conta com endereço de e-mail e configurar uma campanha, desde o formato de anúncio, até o orçamento gasto, região, idioma, público-alvo, objetivo e outros tópicos. Mas é preciso salientar que, para obter resultados objetivos e satisfatórios, é preciso buscar conhecimento na área de tráfego pago.

Precisando de um help? 

O Google Ads apresenta inúmeros benefícios para empresas, independente do segmento, tamanho e região, uma vez que é o mecanismo de busca mais utilizado mundialmente.  

Sentiu a necessidade de estar no Google? A New Agência pode te ajudar! Além de adorarmos novas ideias, temos uma equipe especialista em tráfego pago e criação de conteúdo digital, venha nos conhecer!   

  • Tags: anúncio discovery, anúncio in-stream, bumpers, Google Ads, Google Shopping, masthead, Rede de pesquisa, Rede Display, remarketing, tráfego pago, Youtube Ads

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