Ir para o conteúdo
  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Blog
    • Dicas para empreendedores
    • Dicas de Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Tráfego Pago
    • Dicas sobre o Google
  • Materiais
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Blog
    • Dicas para empreendedores
    • Dicas de Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Tráfego Pago
    • Dicas sobre o Google
  • Materiais
Converse Conosco!

Por que só investir em tráfego pago não garante vendas?

  • julho/2025
  • Sem categoria

“Você atrai… mas não vende? O erro pode estar além do anúncio.”

Entenda por que anunciar com tráfego pago sem uma boa estrutura é como convidar clientes para uma loja, que está sem atendente.

O que é tráfego pago, e o que ele realmente faz:

O tráfego pago direciona as pessoas até onde você quer. Ele atrai atenção, mas não faz a pessoa comprar sozinha.

É como atrair clientes para sua loja, mas e se ela estiver toda bagunçada? Será que ele compra?

Sem estrutura não adianta atrair visitas, e esses são os principais motivos que matam a conversão:

Site ou página mal feita
WhatsApp desorganizado ou sem resposta
Falta de um caminho claro até a compra (sem funil, sem CTA, sem automação)

O que precisa estar funcionando junto com o tráfego:

Uma página clara e objetiva com todas as informações necessárias: landing page
Um funil simples: anúncio → página → WhatsApp ou compras no site
Automação para não perder leads
Atendimento rápido (de preferência automático)

O tráfego é como a gasolina. Mas o carro precisa estar funcionando por inteiro, senão ele não chega lá.

Imagine que você quer percorrer todo o Brasil. Você precisa fazer uma vistoria no seu carro, e manter todo o funcionamento dele em perfeita ordem. Garantir principalmente que não acabe a gasolina do carro, para ele continuar rodando. 

Podemos fazer essa comparação com o tráfego pago. As peças em funcionamento são as landing pages, redes sociais, atendimento no Whatsapp, sites de compras, página de checkout, etc.

E a gasolina é o investimento em anúncios, para manter a constância.

Antes de anunciar, verifique se você tem isso pronto.

O tráfego atrai olhares. Mas quem faz a venda acontecer de verdade é a estrutura por trás disso.

Uma página clara e objetiva

Um WhatsApp preparado para responder rápido

Um funil que guia o cliente passo a passo

E, de preferência, tudo funcionando de forma automatizada.

Antes de investir em tráfego pago, pense numa estrutura bem planejada e tudo funcionando. 

Com a New Agência!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PrevAnteriorUGC: O que é e como usuários de redes sociais transformam marcas gerando conteúdo? 
Próximo “Sem querer querendo”: o que Roberto Bolaños pode ensinar sobre criatividade e criação de conteúdo. Next

Politica de privacidade

  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Blog
    • Dicas para empreendedores
    • Dicas de Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Tráfego Pago
    • Dicas sobre o Google
  • Materiais
Menu
  • Home
  • Serviços
  • Quem Somos
  • Contatos
  • Blog
    • Dicas para empreendedores
    • Dicas de Marketing Digital
    • Redes Sociais
    • Tráfego Pago
    • Dicas sobre o Google
  • Materiais

Fale conosco!